O engajamento da nova/sb na luta contra a obesidade infantil é resultado de pesquisa que antecedeu a criação das peças. Os anúncios destacam rostos de crianças e sobre seus olhos frases de alerta sobre problemas de saúde causados pela obesidade. O objetivo é causar impacto especialmente junto aos pais e educadores para um problema que já atinge 6 milhões de crianças brasileiras. Casais com filhos sem tendência a aumento de peso/ com tendencia das classes B/C1 e A1 – discussões em grupo
Antes da criação das peças, foi realizada pesquisa qualitativa com o público alvo (pais), submetendo à eles diferentes linhas e diferentes abordagens criativas. Não queríamos apenas produzir anúncios bonitos e criativos. Queríamos anúncios que chamassem a atenção para o problema. Por isso, tudo foi avaliado também quando os anúncios foram criados. Desde o impacto das peças publicitárias até o nível de compreensão, relevância do tema e capacidade efetiva de mobilização. Os anúncios que foram escolhidos e divulgados foram os que mais sobressaíram nos quesitos: compreensão e capacidade de mobilização dos pais.
Como foi feita
O universo da pesquisa: casais com filhos com e sem tendência a aumento de peso, das classes B/C1 e A1. Pesquisa proprietária da agencia realizada num momento em que se estudava a restrição de alguns tipos de propagandas para o público infantil. Resultados foram úteis para o desenvolvimento de campanha que a agencia fez sobre obesidade infantil.