Featured image for “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado do Brasil”

Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado do Brasil

A nova/sb é uma das vencedoras do 15º Effie Awards na categoria David X Golias com o case “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado do Brasil”, para o azeite Sabiá. É o terceiro prêmio da agência nessa competição, que conquistou outros troféus Effie Awards para agência pop-up de publicidade nova/batata, que trabalhou gratuitamente para os comerciantes do Largo da Batata (Pinheiros) e de educação no trânsito para a Prefeitura Municipal de São Paulo, que reduziu drasticamente o número de atropelamentos na cidade.

Para competir no mercado brasileiro de azeites que é dominado por marcas importadas, a estratégia feita pela agência para o azeite Sabiá foi primeiro buscar o reconhecimento internacional, participando de premiações, para depois gerar mídia espontânea e buzz no mundo da gastronomia nacional.

Nessa segunda etapa, Effie Awards premiou 52 campanhas entre os 163 cases selecionados como finalistas. A classificação em ouro, prata ou bronze será anunciada no dia 8 de novembro, na casa de espetáculo Vibra SP, na capital paulista.

Com apenas três safras, o produto conquistou 57 prêmios em oito países. Dentre eles o espanhol Evooleum, onde o Sabiá foi eleito um dos 10 melhores do mundo, o único fora da Europa

PEÇAS

 

A campanha vencedora do Effie Awards “O melhor azeite do mundo é nosso” contou com anúncios para jornal e veículos segmentados, além de material promocional enviado a formadores de opinião e personalidades do mundo da gastronomia.  A estratégia de mídia contemplou também a veiculação de posts com vídeos e cards trazendo depoimentos de influenciadores digitais.

Personalidades como o chef Alex Atala, a atriz Regina Casé e os apresentadores Zeca Camargo, Carolina Ferraz e Silvia Poppovic mencionaram o azeite em suas redes sociais. O azeite Sabiá foi indicado espontaneamente ao concurso melhores do mundo da gastronomia da revista Prazeres da Mesa. O engajamento aumentou o interesse pela marca que alcançou o topo das buscas no Google superando marcas tradicionais do mercado de azeite.

 

 

Para o presidente e sócio da nova/sb, Bob Vieira da Costa, o aumento na procura do produto nos pontos de vendas e no e-commerce do azeite Sabiá, comprovam que um azeite nacional pode concorrer com marcas tradicionais e importadas do mercado brasileiro, que contam com orçamentos de mídia extraordinários e uma logística mais robusta.

“Por causa dos prêmios internacionais, a elite do mundo dos azeites falou bem do Sabiá e essa conversa chegou ao Brasil”, afirma Bob Vieira da Costa.”

Ficha Técnica


Compartilhar: