A nova/sb obteve, pela terceira vez consecutiva, o selo Empresa Pró-Ética, reconhecimento concedido pela Controladoria Geral da União (CGU) para empresas com adoção voluntária de programas de integridade. A premiação ocorreu dia 12/12, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em Brasília.
O Pró-Ética é entregue a instituições que adotam as melhores práticas, baseadas na Lei Anticorrupção, para prevenir e interromper atos ilícitos. Cerca de 30 auditores da CGU participaram da análise de documentos apresentados pelas empresas interessadas em competir. E coube a um comitê gestor, composto por 10 entidades, confirmar as aprovadas.
Como nas edições de 2016 e 2017, a nova/sb é a única agência de publicidade a conseguir a aprovação pela CGU. Nesta edição bi-anual, Pró-Ética 2018/2019, foram 373 empresas que solicitaram acesso ao prêmio. Do total, 152 foram avaliadas e somente 26 aprovadas por comprovarem a implementação de medidas de promoção de uma cultura ética e de integridade.
Para o ministro da Advocacia Geral de União (AGU), presente na abertura do evento, “as empresas credenciadas com o Pró-Ética ganham referência internacional de marca, de prestígio”.
“Estamos desenvolvendo e implementando o logintegridade, um sistema digital próprio, desenvolvido para automatizar, facilitar e deixar ainda mais transparente e eficiente a gestão dos processos internos de acordo com as normas e leis que regulamentam o mercado publicitário” Otávio Venturini.
Já o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, falou do desafio de mudar a cultura da integridade em todo o País. “Temos 70% dos 189 órgãos com planos de integridade e nossa meta para 2020 é chegar a 100% do serviço público federal”.
A nova/SB é a primeira agência de publicidade a adotar um programa de integridade corporativa no Brasil, e a premiação representa o reconhecimento de uma nova fase do compliance da agência. “Estamos desenvolvendo e implementando o logintegridade, um sistema digital próprio, desenvolvido para automatizar, facilitar e deixar ainda mais transparente e eficiente a gestão dos processos internos de acordo com as normas e leis que regulamentam o mercado publicitário”, afirmou o gerente de integridade da nova/sb, Otávio Venturini.
Empresas premiadas: 3M do Brasil, ABB, Alubar Metais e Cabos, Amil Assistência Médica Internacional, Banco do Brasil, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Paraense de Energia (Copel), CPFL Energia, Enel Brasil, Ernst & Young Auditores Independentes, Grupo Fleury, ICTS Global Serviços de Consultoria em Gestão de Riscos, Itaú Unibanco Holding, MIP Engenharia, Natura Cosméticos, Neoenergia, Nova/sb, Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil, Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos, PPG Industrial do Brasil Tintas e Vernizes, Radix Engenharia E Desenvolvimento De Software, Tecnew Consultoria em Informática , TIM Participações, Unimed Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico e Vezzi Lapolla Mesquita Sociedade de Advogados.