O Governo Federal lança campanha, desenvolvida pela agência Nova, para divulgar o programa do Ministério de Minas e Energia, “Combustível do Futuro”. Com o selo “Brasil: líder mundial de transição energética. Gigante pela própria natureza”, o programa reafirma o compromisso do governo com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, buscando também atrair investimentos para a economia verde.
Enquanto o mundo todo debate como reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o Brasil já produz, utiliza e lidera o mercado de biocombustíveis há décadas, tornando-se um exemplo para o mundo, quando se fala em energia limpa e renovável, e líder na produção de biocombustíveis.
A campanha destaca os esforços do Brasil na liderança mundial em energia limpa. O conceito criativo enfatiza o papel do país como um protagonista ambiental, explorando o potencial natural e renovável das terras brasileiras para promover um modelo de transição energética exemplar para o mundo.
“A transição energética é uma urgência global, e para o Brasil, uma oportunidade única. Projetar o potencial que o País possui para desenvolver soluções energéticas dentro da matriz verde tem o poder de atrair os investimentos de empresas e fundos que buscam fazer parte da transformação, e é isso que pretendemos quando colocamos, em destaque, a liderança brasileira”, comenta Pedro Arlant, diretor geral de atendimento da agência Nova.
Com início em 6 de outubro na televisão fechada, a campanha estreia em um momento estratégico da programação jornalística. Além de TV, diária em portais no dia 8/10 serão veiculadas e em redes sociais, mídia exterior e jornal, a partir do dia 7/10.
PEÇAS
Ficha Técnica
Agência: NOVA
Cliente: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – SECOM/PR
Campanha: Transição Energética – Combustível do Futuro
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLAUDIO LEITE
Head of Art: YGOR MORATO
Redação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte: YGOR MORATO
Criação Digital: LEONARDO REIS, FILIPE CARDEAL